O Ceonismo

 


Tenho ouvido muitos "cristãos" dizerem que passaremos a eternidade aqui, na terra.
Me causa estranhesa, uma vez que há alguns anos atrás o desejo de todo crente era morar com o Senhor nos céus.
Essa mensagem, pregada até mesmo por pastores evangélicos, não encontra fundamento nas palavras de Jesus e dos apóstolos, por mais que se queira forçar textos bíblicos.
O próprio Jesus foi quem disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde estiver estejais vós também." (João 14: 2 e 3)
Ora, Jesus ressuscitou e, tendo ficado alguns dias com os discípulos, ascendeu aos céus. (Atos 1: 9 ao 11)
E se Ele subiu aos céus, como nos prepararia lugar na terra?
Temos vivido os dias da apostasia, da qual fala Paulo na sua segunda carta aos tessalonicenses e creio que esta paixão pela terra é um fortíssimo indício disso.
Hoje em dia muitos professores de teologia têm ensinado em suas aulas que o cristão herdará a terra e nela viverá para sempre. Infelizmente a igreja está perdendo o anelo aos céus, o desejo ardente de morar com o Senhor nas mansões celestiais, como nos ensinaram nossos pais em tempos remotos.
Pedro ensina em sua espístola que esta terra se desfará em fogo.(2 Pedro 3:12)
O problema é que muitos teólogos têm sido influenciados pelo sionismo judeu, que afirma que Deus deu a Israel a terra da palestina  e nela eles viverão eternamente; com isso, o cristão, co-herdeiro da promessa feita a Abraão, tem direito também de viver pra sempre nesta terra.
Mas veja o que o escritor aos Hebreus afirma em sua carta universal: "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (Hebreus 11: 8 ao 16)
Não tem porque acreditar que nossa morada será nesta terra, como ensinam os crentes sionistas.
Em Hebreus também está escrito: " Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura." (Hebreus 13:14)
Não há fundamento nenhum para acreditar no que estão dizendo estes pastores apóstatas, que não herdarão o reino de Deus e tentam impedir os que hão de herdá-lo.
Permaneçamos firmes e não nos deixemos enganar por aqueles que amam este mundo e dele não querem sair.
Isto é o ceonismo: movimento cristão que visa resgatar o desejo do povo de Deus de morar com o Senhor no céu.
Guardemos firme a nossa fé.
"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)